Depois da abertura de mercado na época do Collor, muitas empresas de setores industriais quebraram. Parece que os setores aprenderam a lição e estão usando as tecnologias dsenvolvidas dentro do país ou fora do Brasil para incrementar a indústria calçadista.
Alguns produtos funcionais que parece que irão tentar virar moda nas próximas estações e que resolvem grandes dilemas, até que enfim, a indústria entendeu que tem que ouvir os clientes.
Um calçado que aumenta de tamanho na medida que a criança cresce. A idéia não é nova, mas para uma linha infantil, eu nunca tinha visto. A tradicional Ortopé lançou o calçado Stika e Puxa. Com preço de R$ 25, o sapatinho é regulado de acordo com o crescimento do pé do bebê. Um mesmo par serve para os tamanhos de 14 a 19.
Uma novidade tecnológica para crianças vem da marca Pampili, que criou uma linha de calçados que incentiva a dança.
Ele tem um dispositivo circular na sola que facilita com que a menina rodopie. A intenção é permitir que as meninas brinquem de bailarinas com os calçados. Depois do tênis-patins, parece que a moda irá pegar. O Twist Dance aparece em dois modelos de tênis e mais quatro de sapatilhas, com cuas cores cada. O preço sugerido para as sapatilhas é R$ 94,90 e para os tênis, R$ 104,90. Essa vai ser fácil copiar.
Para os que gostam de churrasco, futebol e andar de sandália que abre garrafas. A sandália Open Up tem um abridor de garrafas em aço inox acoplado na sola. O preço sugerido ao consumidor é R$ 129. Já tinha visto esse modelo no exterior, o problema é abrir uma garrafa com a sola de uma sandália suja. Deve ser uma beleza. Já imaginram a sandlaía sobre a mesa de jantar. Mas deve pegar, pelo menos para dar de presente para quem bebe muito.
E o último, a Picadilly lançou um sapato com lixa de unha acoplada na sola. Ele segue a tendência smart fashion, que aposta em uma moda funcional, segundo a diretora de Desenvolvimento da marca Ana Carolina Grings. “Os calçados podem ser transformados em utilitários, além de deixar a mulher mais bonita”, afirma.
A Picadilly tem pensando bastante em seus modelos de forma funcional. Salto alto mata os pés das mulheres de que foram inventados, então por que não fazer um que seja macio e agora funcional? Para criar o calçado, Ana Carolina diz que a equipe tentou pensar em algo que as mulheres sempre precisam, mas nunca têm à mão, e logo veio a ideia da lixa de unha. “Ela fica embutida no salto, de modo que fica discreta e não sai”, explica. Os calçados ficaram um mês em testes e, segundo Ana Carolina, a lixa resistiu bem. Como a sandália que abre garrafas, além de lixar as unhas a mulher vai ter que lavar a mão depois. O modelo deverá chegar às lojas custando cerca de R$ 80 para as consumidoras.
É a indústria calçadista se renovando para não sofrer a pressão da crise e das importações chinesas. Diversificar é uma estratégia importante que cabe às inovações oxigenarem a evolução da empresa.
Fontes: Último segundo, O Globo
Alguns produtos funcionais que parece que irão tentar virar moda nas próximas estações e que resolvem grandes dilemas, até que enfim, a indústria entendeu que tem que ouvir os clientes.
Um calçado que aumenta de tamanho na medida que a criança cresce. A idéia não é nova, mas para uma linha infantil, eu nunca tinha visto. A tradicional Ortopé lançou o calçado Stika e Puxa. Com preço de R$ 25, o sapatinho é regulado de acordo com o crescimento do pé do bebê. Um mesmo par serve para os tamanhos de 14 a 19.Uma novidade tecnológica para crianças vem da marca Pampili, que criou uma linha de calçados que incentiva a dança.
Ele tem um dispositivo circular na sola que facilita com que a menina rodopie. A intenção é permitir que as meninas brinquem de bailarinas com os calçados. Depois do tênis-patins, parece que a moda irá pegar. O Twist Dance aparece em dois modelos de tênis e mais quatro de sapatilhas, com cuas cores cada. O preço sugerido para as sapatilhas é R$ 94,90 e para os tênis, R$ 104,90. Essa vai ser fácil copiar.
Para os que gostam de churrasco, futebol e andar de sandália que abre garrafas. A sandália Open Up tem um abridor de garrafas em aço inox acoplado na sola. O preço sugerido ao consumidor é R$ 129. Já tinha visto esse modelo no exterior, o problema é abrir uma garrafa com a sola de uma sandália suja. Deve ser uma beleza. Já imaginram a sandlaía sobre a mesa de jantar. Mas deve pegar, pelo menos para dar de presente para quem bebe muito.
E o último, a Picadilly lançou um sapato com lixa de unha acoplada na sola. Ele segue a tendência smart fashion, que aposta em uma moda funcional, segundo a diretora de Desenvolvimento da marca Ana Carolina Grings. “Os calçados podem ser transformados em utilitários, além de deixar a mulher mais bonita”, afirma.A Picadilly tem pensando bastante em seus modelos de forma funcional. Salto alto mata os pés das mulheres de que foram inventados, então por que não fazer um que seja macio e agora funcional? Para criar o calçado, Ana Carolina diz que a equipe tentou pensar em algo que as mulheres sempre precisam, mas nunca têm à mão, e logo veio a ideia da lixa de unha. “Ela fica embutida no salto, de modo que fica discreta e não sai”, explica. Os calçados ficaram um mês em testes e, segundo Ana Carolina, a lixa resistiu bem. Como a sandália que abre garrafas, além de lixar as unhas a mulher vai ter que lavar a mão depois. O modelo deverá chegar às lojas custando cerca de R$ 80 para as consumidoras.
É a indústria calçadista se renovando para não sofrer a pressão da crise e das importações chinesas. Diversificar é uma estratégia importante que cabe às inovações oxigenarem a evolução da empresa.
Fontes: Último segundo, O Globo



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