terça-feira, 25 de março de 2008

Cliente na Era da Internet

Aconteceu comigo recentemente, comprei pela Internet e fui lesado num primeiro momento. Logo eu, que sempre compro pela internet. Alguns fatos devem ser levados em conta, a empresa oferecia um preço competitivo, mas o nome dela era desconhecido e as avaliações feitas pela internet não davam muita confiança.
Desconfiado após pagar a boleta pela internet, me fiz passar por um detetive e descobri inúmeras coisas da empresa que tinh acabado de comprar. A mesma estava dando golpes do tipo, você paga e ela não entrega. De posse das informações, fiz meu papel de denunciador. Acionei o Ministério Púbico, Polícia Civil, o Banco que emitiu a boleta bancária, o site de Busca que me atestava aparentemente a idoneidade do site e claro, o próprio "psicopata estelionatário infeliz" que me encontrou pelo caminho.
Todos os contatos que fiz foram pela internet, as próprias informações foram retiradas pela rede. Como percebi que quanto mais rápido agisse, mais rápido poderia ter um retorno, não perdi tempo. O resultado, depois de mais de 1 mês de ações tomadas, foi a devolução do dinheiro pela própria empresa.
Todos esses fatos só evidenciam uma questão, que não importa de quem você compre, o nome sempre irá carregar uma marca, uma imagem de conceitos pré-determinados que todos nós temos ao adquirir produtos e serviços das empresas, seja pela internet, seja em lojas físicas. Aos clientes, resta lembrar que ao comprarem qualquer coisa, estão tomando uma decisão e toda decisão se baseia em informações. As empresas que irão sobreviver nessa nova era serão as que cuidarem bem dos seus clientes, afinal, eles são uma das razões de ser de uma empresa.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin