terça-feira, 25 de março de 2008

Como criar uma área próspera

viajei por alguns lugares e posso dizer que encontrei uma das inúmeras fórmulas que fazem com que uma região cresça. Em Lima, há uma região chamada China-Town! É isso mesmo, com pórtico e tudo, e claro, cheio de lojas de todos os tamanhos infurnadas em galpões e prédios imensos onde você encontra de TUDO! Em Taiwan, há lojas com tantos eletrônicos, uma do lado da outra, que um maníaco por tecnologia que entrasse às 9:00 da manhã só saíria de lá expulso pela segurança que estaria fechando a galeria.
Não estou falando de um mercado municipal de uma grande cidade e sim em um formugueiro de gente. É tudo que o capitalismo poderia fazer, girar a economia como ninguém!
Aqui no Brasil não é diferente, em São Paulo temos a 25 de Março e a Sta Efigênia, fora as centenas de outras ruas e shoppings populares por onde se vendem de tudo. Mas já pararam para reparar que quase sempre tem um chinês dentro das lojas?
Está aí, a fórmula para os governos do Brasil é abrir uma China-town em cada cidade grande e pronto! Vai aumentar a população é aquecer o comércio. Se em cada capital do Brasil tiver uma China-town, todo mundo vai ter câmras digitais e as tranqueiras do outro lado do mundo.
Fórmula (afinal, tem gente que só gosta de fórmula) -> Pórtico + Festivais orientais + restaurantes orientais + Shoppings de eletrônicos + Shoppings de tranqueiras + escolas de línguas orientais + academias de lutas marciais = CHINA-TOWN! Franquias, falar comigo mesmo! hehehe

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin