terça-feira, 25 de março de 2008

Objetivo, o início

Uma das características de qualquer questão mercadológica se foca no ínício. É indagando que encontramos no objetivo o começa de tudo que se diz respeito ao Marketing, seja lá qual deles for. Sem um objetivo claro, não há como criar um plano de ação que tenha resultados. Não é a toa que todo objetivo traçado deva ser alcançado. Portanto, ao pensar em uma ação de Marketing, pense primeiro nas pergunta e selecione a pergunta principal que irá definir o resultado esperado.
Exemplo: "Quero aumentar as vendas?" É uma pergunta muito genérica, vaga, seja mais específico. "Quero aumentar as minhas vendas no mês de Abril?" Bom, está no caminho, mas ainda não é o objetivo específico. "Quero aumentar as vendas de calcinhas nas lojas X, Y e Z, entre as clientes adultas, no mês de Abril de 2005." Agora sim, está pegando o espírito das coisas.

Seja no Marketing ou nos resultados que queira atingir, começe definindo bem o seu objetivo.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin