sábado, 28 de fevereiro de 2009

DNRB - Dia Nacional da Roupa de Baixo no Brasil

Lula Marques/Folha Imagem
Melhor que não ter praia é ter gente de roupas de baixo passeando pelas ruas. E por que não começar no meio do país. Brasília é palco pela terceira vez no ano do Dia Nacional da Roupa de Baixo, versão candanga e brasileira da 'National Underwear Day', que acontece todos os anos na Times Square, em Nova York.
Resultado? Mídia espontânea. Depois de 3 anos, a recompensa merecida.
Vamos checar tudo:
- Produto -> Roupas de baixo
- Preço -> com certeza foi de graça, produção de moda tem dessas
- Distribuição -> Brasília
- Promoção -> Esse sim, desfilar pelas ruas e pontos mais movimentados de Brasília. E por que é um ótimo lugar para esses tipos de manifestações?
1 - Onde tem políticos, tem um monte de??? Jornalistas e mais, imprensa internacional.
2 - Lugares públicos sempre chamam a atenção, principalmente se você avisá-los, ou seja, boa relações públicas, assessoria de imprensa, contatos boca-a-boca, etc.
3 - Pessoas semi-nuas em um lugar que nem tem praia é um ótimo foco de atenção alheio.
4 - Modelos gatíssimas de calcinha e sutiã sempre chamam atenção, até na LUA.
Mas deixando o velho 4P's do Marketing bruto de lado, vejam os resultados da mídia espontânea, que é um dos "suprasumos" que todo marketing deve ter.
Isso é um ótimo exemplo de que eventos bem intencionados podem se tornar bons marketing para qualquer empresa. E claro, nada se faz da noite para o dia.
E seja lá se houve ou não planejamento da dimensão dos resultados que iriam atingir, mostra claramente que tem muito mais potencial ainda não explorado. Quem sabe não está nascendo aí um movimento da parada da roupa de baixo ou o dia do Pijama!!!! Olha que bacana, dia do pijama. Todo mundo de pijama andando pelas ruas. Quem sabe um dia isso se torne realidade e iniciamos a inversão das tendências exportando o movimento para outros países, não?
Blog Widget by LinkWithin